Enterprise Network Security

Mantenha os criminosos cibernéticos longe da sua rede

Cyber_attack_security_portugal

Saiba como transformar sua rede em um agente fiscalizador de políticas de segurança.

A solução para proteger sua empresa está na sua rede. Os switches, roteadores e soluções sem fio permitem complementar e fortalecer seus sistemas de segurança para oferecer mais proteção a seus clientes e dados.

Hoje, é essencial que as empresas se protejam contra possíveis ataques de segurança. A superfície de ataque está aumentando. Tendências atuais como a mobilidade, a nuvem e a Internet das Coisas aumentam significativamente os pontos de possível infiltração na sua rede. E os hackers estão cada vez mais sofisticados. Muitas vezes, eles pertencem a organizações internacionais de crime cibernético e são capazes de entender o funcionamento da sua rede (e suas defesas) melhor do que você.

Consequentemente, descobrir e corrigir violações à rede pode se tornar algo complexo e demorado. Em uma rede com abrangência global, corrigir uma ameaça em todas as filiais e campi pode levar semanas ou até mesmo meses. Você não pode se dar ao luxo de esperar tanto assim.

Proteção em toda a rede

Então, o que você pode fazer para se proteger? Lançar mão de todas as medidas de segurança disponíveis, como proteção avançada contra malware e firewalls é uma opção inteligente. Além disso, você também pode ativar uma das ferramentas mais potentes que possui: a própria rede. Isso significa usar os switches Catalyst, os roteadores de serviços integrados (ISRs), os roteadores de serviços de agregação (ASRs) e os produtos sem fio da Cisco. Essas soluções de rede, junto com a Nano IT Application Centric Infrastructure, podem proteger você durante todo o ciclo do ataque: antes, durante e depois.

Como? De três formas básicas: funcionando como sensor, como agente fiscalizador e como acelerador de mitigação dos riscos.

Como sensor, a sua rede oferece visibilidade completa e abrangente de dispositivos desconhecidos, padrões incomuns de tráfego e comportamento inesperado com o Nano IT IOS NetFlow. Dessa forma, agora sua rede pode detectar proativamente o que não era detectado antes.

Como agente fiscalizador, a sua rede pode conter um ataque com o Nano IT TrustSec, aplicando segmentação e controle de acesso de usuários. Assim, mesmo quando os invasores conseguirem entrar, seu acesso será limitado a apenas um segmento da rede.

Como acelerador de mitigação, sua rede pode corrigir violações mais rapidamente usando a automação oferecida pelo Nano IT Application Policy Infrastructure Controller Enterprise Module (APIC-EM). Portanto, em vez de viabilizar a mitigação dos riscos e as correções de rede em cada um dos dispositivos durante um período de semanas ou meses, você pode aplicá-las em tempo quase real a toda sua empresa.

Essa é a grande vantagem da Nano IT Application Centric Infrastructure. E é dessa forma que você pode proteger a sua empresa: combinando a proteção avançada contra malware e os firewalls da Nano IT com os recursos de sensor, agente fiscalizador e acelerador de mitigação da sua rede.

Reforce suas defesas e enfrente as ameaças à segurança de forma definitiva com a segurança de rede empresarial da Nano IT.